ÁREA DO ALUNO
(11) 3443-0028

A FAETEL

APRESENTAÇÃO

A Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos – FAETEL, mantida pelo Centro de Educação Teológica e Humanística Logos – CETHEL, situada a Rua Senador Feijó nº 30, Sala 301, Praça da Sé. Fundada pelo Dr. Alcino Lopes de Toledo, em 1983, sob a denominação de Faculdade de Educação Teológica, recebeu o credenciamento do MEC em 2005 (D.O.U. 01/04/2005).

Como instituição formadora de profissionais, a FAETEL tem firme compromisso com a cidadania, consubstanciada nos valores éticos, morais, sociais, culturais e profissionais. E esse compromisso direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece.

Neste site, a FAETEL disponibiliza o acesso a diversas informações institucionais: visão estratégica, valores, missão, objetivos, estrutura organizacional, estrutura física, ensino de graduação, ensino de pós-graduação, calendário acadêmico e outros.

QUEM SOMOS

O Centro de Educação Teológica e Humanística Logos – CETHEL, é a instituição mantenedora da Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos – FAETEL. Inicialmente denominada Faculdade de Educação Teológica, foi fundada em 06 de julho de 1983, pelo pastor Alcino Lopes Toledo, juntamente com o professor João Jaime Ignácio além de outros. Somente em 04 de setembro de 1985 veio a ser constituída entidade jurídica.

A constituição do CETHEL originou-se da necessidade constatada por seu diretor-presidente de construir uma instituição de ensino que tivesse por objetivo a preparação e formação de líderes religiosos. Entretanto, essa formação deveria permitir aos egressos do curso a continuação dos estudos, usando para isso o amparo legal do Decreto-Lei de nº. 1051/69 que regulamentava o aproveitamento dos estudos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas e instituições congêneres, nos cursos de licenciatura e em instituições de ensino filosófico, para obtenção de habilitação de educador junto às instituições de educação básica.

Assim, o CETHEL foi incentivando o estudo da Teologia junto à comunidade onde se encontrava inserido, uma vez que os seus objetivos não se restringiam apenas a uma visão meramente eclesiástica, mas com a perspectiva de continuação dos estudos em nível superior e também de difundir esses estudos dentro das diversas e diferentes denominações religiosas, uma vez que o objetivo sempre foi o de oferecer um estudo com qualidade, independente de qualquer doutrina denominacional.

MISSÃO

Somos uma instituição de ensino formadora de profissionais nas áreas das ciências humanas e sociais, com o firme compromisso com a cidadania, consubstanciada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais.

Nossa visão é a de nos tornarmos referência local, regional e nacional nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, consolidando-se como universidade.

Nosso objetivo é nos dedicarmos à busca da humanidade por uma vida melhor, mais digna e mais feliz por meio da educação.

A fim de cumprirmos nossa missão, afirmamos os nossos valores: seriedade, ética, qualidade, respeito, cientificidade, compromisso.

FICOU COM DÚVIDAS?